A Saneouro alcançou uma redução de 91,3% na emissão de gás carbônico proveniente de sua frota de veículos leves, após um ano de implantação do programa de descarbonização. Lançada em outubro de 2024, a iniciativa substituiu o uso de gasolina por etanol em todos os 42 automóveis da empresa, resultando em uma expressiva queda na poluição atmosférica.
De acordo com dados da companhia, as emissões totais caíram de 12,84 toneladas de gás carbônico em setembro de 2024 para apenas 1,12 tonelada no mesmo mês de 2025.
“A Saneouro é uma empresa que trabalha com a água e, portanto, tudo o que diz respeito ao cuidado com o meio ambiente tem extrema relevância para nós”, destaca o superintendente Evaristo Bellini. Segundo ele, o etanol é um combustível significativamente menos poluente e contribui para a mitigação dos impactos ambientais.
Bellini ressalta ainda que a iniciativa reflete o compromisso da Saneouro com a sustentabilidade e a responsabilidade social. “Esses números comprovam o nosso comprometimento com as futuras gerações e com um modelo de sociedade sustentável”, afirma.
Com o sucesso do programa, a Saneouro reforça sua atuação em práticas ambientais responsáveis, alinhando-se às metas globais de redução de emissões e de promoção de um futuro mais verde.
Foto: Divulgação